Consiga Sua Casa Nova Ainda Na Segunda Quinzena De 2019.

O programa minha casa minha vida, é uma realidade para famílias, do sul, sudeste, norte e noroeste. E só um programa com tamanha lucidez e dignidade, é capaz de atender a tantas pessoas ao mesmo tempo.

A casa própria saiu da condição de sonho, para um necessidade, hoje ter um teto, uma moradia, é o que todos precisam para ter uma vida mais digna, e é esse o primeiro desejo desde a criação do programa minha casa minha vida.

E quem já conseguiu passar por todo o processo desde a documentação básica, até o recebimento de sua nova moradia, relata muitas melhoras significativas em sua vida, toda a parte econômica da família, ou seja, a sua renda, é beneficiada.

Quando o custo de um aluguel é cortado da renda familiar, sobra mais espaço, para um novo empreendimento, ou para investimentos que podem aumentar ainda mais as condições financeiras de uma família, e isso é muito bom!  

Em muitos dos casos, as pessoas não estão em situação de pobreza porque querem, e sim porque nem sempre é dado a mesma oportunidade a todos. E quando uma oportunidade surge as pessoas agarram com unhas e dentes, e conseguem melhorar de vida.

E se você também quer dar um UP em sua vida ainda no ano de 2019, leia o artigo até o final, pois ele contém uma grande oportunidade para todos, que estão interessados em sair do aluguel, rumo a sua nova casa.

Ainda na segunda quinzena de 2019, vão ser liberados novos cadastros para o programa minha casa minha vida, e se quer ser um comtemplado, é melhor não perder tempo, vou dar muitas dicas para que não tenha erro em seu processo, a primeira delas e sobre a documentação. Veja!

     Documentos para o programa minha casa minha vida!

Sempre aconselho a todos antes de tudo, separar sua documentação, e o que para alguns pode ser muito simples, para outros se torna uma grande dificuldade, visto que a falta de alguns documentos veda a participação no programa minha casa minha vida.

Muitas pessoas, já não possuem em mãos mais toda a documentação necessária, e se enrolam na hora de colocar isso em dia, por isso se adiante, e antes mesmo de fazer o pedido, ou na Caixa Econômica, ou pela internet, separe sua documentação.  

E esses documentos devem ser apresentados com suas cópias:

  • CPF (Cadastro Pessoa Física);
  • RG (Registro Geral);
  • Certidão de nascimento para menores de 18 anos;
  • Comprovante de renda caso tenha;
  • Comprovante da atual residência;
  • Número NIS.

       Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida?

Depois de toda a documentação que citei acima em mãos separada, e hora de conferir as condições para ser aprovado neste programa. Veja se você se enquadra, e após isso e hora de colocar a mão na massa, e fazer sua inscrição.

  • A condição principal é a renda mensal da família, que deve ser de até R$ 7.000, se você possui essa renda já é meio caminho andado rumo a sua casa nova.
  • Existem ainda outras rendas que podem ser aprovadas no programa, e essas rendas são as menores, onde as famílias recebem uma ajuda financeira do governo na hora de pagar o valor da entrada, enquanto não ajustam sua vida financeira, e as parcelas do financiamento nunca serão maiores do que 10%.
  • Não possuir casa própria, nem nenhum outro tipo de imóvel em seu nome.
  • Não ter sido beneficiado por outros programas habitacionais, oferecidos pelo Governo Federal;
  • Não pode ter sido sorteado pelo município nos últimos anos;
  • Residir a pelo menos 3 anos no município onde o imóvel está localizado;
  • Ser maior de idade, ou seja, ser maior de 18 anos.

       Hora de fazer sua inscrição no programa minha casa minha vida!

Já deve ter percebido que a inscrição no programa minha casa minha vida, é um processo, e depois de seguir as etapas, de separação de documentos, e a verificação de seu perfil econômico para participar do programa minha casa minha vida, é hora de fazer sua inscrição.

E existem duas maneiras como já disse aqui para fazer sua inscrição, e isso também seria para beneficiar a muitas pessoas, que nem sempre podem se locomover até um dos postos de inscrição do programa.

Mas a organização do programa minha casa minha vida, também sabe que nem todas as pessoas possuem um computador disponível em suas casa com internet, e para facilitar o governo também disponibilizou a inscrição presencial.

  • Na forma presencial, é preciso ir até a prefeitura, se inscrever no Minha Casa Minha Vida e esperar ser sorteado para o financiamento sair.
  • Para fazer a inscrição pela internet, é preciso entrar no site do programa minha casa minha vida, e preencher um formulários com os seus dados e acompanhar se e-mail.

As duas maneiras são totalmente seguras, basta você escolher a melhor para você e dar mais um passo rumo a sua nova moradia, e se estiver com toda a documentação em mãos, o processo de inscrição será bem mais fácil.

Outra coisa, é que quando você faz a sua inscrição de forma online, precisa enviar a cópia de sua documentação para avaliação, e para que também conste em seu pedido, na forma presencial as copias serão feitas pelos atendentes do programa minha casa minha vida.

  Sair do aluguel já é um sonho possível!

Aqui estão todas as dicas do processo de aquisição da sua casa própria, e se ainda não realizou esse sonho, chegou a sua hora, pois novas oportunidades estão batendo a porta ainda no ano de 2019.

E isso tudo porque está rolando uma notícia, de que novo imóveis já foram disponibilizados para a segunda quinzena de 2019, e segundo fontes 2.000 imóveis precisam ser distribuídos em todos os estados para que o programa atinja a meta no ano de 2019.

Isso quer dizer, que quando fizer sua inscrição terá muito mais chances de ser contemplado, de maneira instantânea, visto também que a procura na segunda quinzena do ano sempre é mais baixa do que na primeira.

Por isso acesse agora mesmo, o endereço eletrônico, para outra dúvidas, e para realizar a sua inscrição, no programa minha casa minha vida, nessa segunda quinzena de 2019. Boa sorte! http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx

One thought on “Consiga Sua Casa Nova Ainda Na Segunda Quinzena De 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *