Fim do Minha casa minha vida, será?

No ano de 2019 com a troca de governo, muita notícia sobre o minha casa minha vida circulou pela internet, e todas essas notícias geraram muita insatisfação por parte de todos os brasileiros, e isso tudo tem um motivo muito especial.

Todas essas notícias que circulavam, traziam à tona o fim do programa minha casa minha vida, e como esse programa beneficia muito a vida de pessoas que não possuem condições para comprar uma casa e sair do aluguel.

E como o aluguel, hoje em dia é o pior pesadelo de todos os brasileiros porque ele tira quase que 50% da renda, e isso é a metade exata do salário mínimo, e a outra metade fica comprometida com comida, remédios e necessidades básicas, muito pouco não é mesmo?

E por isso que a notícia do fim do programa minha casa minha vida, repercutiu tanto, e gerou tanta insatisfação por parte de muitas pessoas, que ainda aguardam uma casa para sair de vez desse terror que é o aluguel.

As manchetes de vários sites diziam que com a troca de governo, o atual presidente Bolsonaro iria extinguir o programa minha casa minha vida, acabando com o sonho de milhares de brasileiros, mas segundo fontes isso não foi bem assim.

E toda essa história não passou de notícia fake que foi espalhada nos quatro cantos da internet para gerar mal-estar e desconforto com o novo presidente do Brasil, que logo tratou de vir a publico desmentir todo esse boato.

Então não precisa ficar mais preocupado ou preocupada, pois o seu sonho ainda pode se tornar realidade, e você pode ter ainda mais chances de conseguir sua casa nova, e isso tudo devido a melhora da economia em nosso País.

E se ainda não se inscreveu, pode fazer isso agora mesmo, basta ler todo o artigo até o final e descobrir como pode fazer o seu cadastro nesse novo governo para também ser mais um comtemplado no programa minha casa minha vida.

    Documentos Minha Casa Minha Vida-2019.

Para você garantir sua entrada no programa minha casa minha vida em 2019, se adiante e saia na frente de todos, separando alguns documentos que são necessários para o processo de seleção, e eles são:

  • Certidão de Nascimento, para os membros menores de idade;
  • Certidão de Casamento para os casados;
  • Comprovante de renda;
  • CPF (Cadastro Pessoa Física);
  • Extrato do seu FGTS atualizado;
  • Ficha de cadastro habitacional;
  • Imposto de Renda;
  • RG (Documento de identidade).

 Condições exigidas, para fazer parte do programa minha casa minha vida.

Depois de se adiantar e separar toda a documentação, e hora de ver se o seu perfil se encaixa no programa minha casa minha vida, mais não fique preocupado, que não é nenhum bicho de sete cabeças, na verdade e bem simples, veja:

  • Famílias com renda de até R$ 9.000,00 podem financiar a casa própria no Programa Minha Casa Minha Vida;
  • Famílias que ainda não possuem sua casa própria, e desejam ter esse sonho;
  • Famílias que comprovem que possuem baixa renda;
  • Famílias que comprovem que podem arcar com as parcelas do programa minha casa minha vida.

E não se preocupe, pois as parcelas cabem no seu bolso, e você pode escolher a melhor forma de pagamento, e é justamente nisso que o programa minha casa minha vida se diferencia, pois além de oferecer uma casa, ainda facilita o pagamento ao seu modo.

As parcelas mínimas giram em torno de 500 reais e isso pode variar muito, depende única e exclusivamente do valor do imóvel escolhido. Portanto vale a pena dar pesquisar imóveis que possam interessar a você.

Assim já chegara sabendo bem o que quer, e adiantará todo o processo de aquisição de sua casa nova, através do programa minha casa minha vida, verificando preços ajudará muito, vá por mim e se adiante.

São apenas essas exigências citadas acima para que se enquadre no programa, e faça o pedido da sua nova moradia, e o que pode ter observado, é que o programa minha casa minha vida, sempre dá preferência a famílias que ainda não possuem moradia fixa.

 Faça agora mesmo sua inscrição!

Agora que você já sabe que o que andam dizendo por aí, não passa de boatos vindo de pessoas mal-intencionadas, não perca mais tempo, faça agora mesmo sua inscrição para ser mais um comtemplado pelo programa.

E como vimos precisa primeiramente separar a documentação, necessária antes de tudo, para que seu pedido não se atrase, e para que tudo ocorra da melhor maneira possível, e os documentos, são os mais básicos, não se preocupe.

E após isso verifique se você atende as exigências do programa minha casa minha vida, e se você ainda não possui residência própria, já está a meio caminho andado rumo a sua casa nova, pois a preferência sempre foi de quem ainda não possui casa.

E depois disso tudo, para se inscrever no programa, e aproveitar tudo o que ele tem a oferecer, para você e para toda a sua família, e bem simples, na verdade é o passo mais simples de todo o processo para sua casa nova.

E tudo o que precisa e acessar aí mesmo de sua casa um endereço eletrônico que irei indicar no final desse artigo, e se não tive computador em casa, não se preocupe, peça para um amigo ou para um conhecido, ou vá até um lugar de acesso livre.

E é justamente através desse endereço eletrônico, que acontecera a mágica, e será feita uma simulação em que você poderá avaliar qual o melhor tipo de financiamento para você, e para o seu bolso.

E é isso que o programa minha casa minha vida quer, ajudar os brasileiros, não os deixando em situação difícil, e ainda os deixando mais endividados e passando por situações de necessidade em meio a crise em nosso País.

E após essa simulação faça o seu pedido, através de um cadastro simples, e de o primeiro passo para sua casa nova. Basta acessar esse link, e dar adeus ao aluguel de uma vez por todas, veja:  http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *