1 May, 2024

Governo fará mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida em 2020-Veja as novidades!

O Governo fará mudanças no programa Minha Casa Minha Vida no próximo ano. Algumas dessas mudanças já começam a valer em 2019, e é grande a repercussão em torno dessa notícia.

Isso tudo porque ela visa grandes benefícios para a população brasileira. O Governo Federal já especulava mudanças, e a reformulação do programa Minha Casa Minha Vida em anos anteriores.

A maior novidade é que agora o programa tem como prioridade os municípios com até 50 mil habitantes, e essa notícia veio como um renovo para muitos brasileiros que esperam pelo benefício a anos.

Já que esse programa nem sempre dava prioridade para municípios mais carentes, e que realmente precisavam de uma atenção especial por parte do Governo Federal.

Outras novidades também foram igualmente comemoradas, mas muitas ainda não são de conhecimento de todos, e é o que vamos conhecer aqui ao longo desse artigo.

Se ficou curioso, e já se empolgou com a novidade citada acima, sugiro que leia até o final, e se surpreenda muito mais com tudo que o Programa Minha Casa Minha Vida vem trazendo de novo para o ano de 2020. Veja!

Voucher do programa Minha Casa Minha Vida valerá em 2020.

O Programa Minha Casa Minha Vida, é campeão em estabilidade, e em segurança para as famílias brasileiras. A segunda novidade do programa para o ano de 2020 são os vouchers.

Sabe o que é isso? É um crédito que o Governo vai disponibilizar para dar mais autonomia ao beneficiário na hora de sua compra, que antes era cheia de regras e limitações.

Confira também  Bolsa Família 2023 Saiba se Você tem Direito e Descubra como fazer o Recadastramento

Quem fizer a opção pelo voucher poderá escolher o engenheiro e a própria arquitetura de seu imóvel. No modelo atual, as grandes construtoras decidiam e as pessoas só conheciam a casa ou apartamento já prontos.

Isso não atendia a necessidade de muitas famílias brasileiras, já que não podiam optar pelas suas novas moradias de forma direta, sendo que estavam pagando por elas.

A reformulação do Programa Minha Casa Minha Vida, veio para intervir nesse ponto que era o motivo de reclamação maior em se tratando dessa ponte entre o Governo e o beneficiado.

Vamos conhecer agora quem poderá se beneficiar com as novas mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida, feitas pelo Governo Federal para que o brasileiro possua melhores condições de moradia.

Quem pode se beneficiar com o novo Programa Minha Casa Minha Vida em 2020?

Além de dar preferência para as localidades, ou seja, os municípios brasileiros que tem até 50 mil habitantes, o Programa Minha Casa Minha Vida oferece vouchers.

Publicidade

Esses vouchers serão concedidos para famílias com renda mensal de até R$ 1.200,00.  Toda a seleção será baseada no Cadastro Único, o mesmo que serve de base de dados para o Bolsa Família.

Então se está com as suas informações do cadastro único desatualizadas, trate de resolver isso ainda no ano de 2019, para não perder essa novidade, que promete ajudar a muitas famílias, portanto não perca tempo!

Requisitos que o beneficiado ainda precisa cumprir.

Benefícios são sempre muito bons, e facilitam as nossas vidas, mas além de todos eles ainda é preciso atender aos requisitos pedidos no Programa Minha Casa Minha Vida.

Confira também  Caixa Leiloa Quase 1 Mil Imóveis com Até 40% de Desconto - Oportunidade Única!

E para atualizar muitos que querem, e ainda não conseguiram dar entrada em sua nova moradia vamos relembrar quais são:

  • 1º REQUISITO: Não ter uma casa própria, ou seja, um imóvel próprio elimina as suas chances de participação no programa, pois, o Governo Federal entende que você já possui estabilidade e não precisa dessa ajuda;
  • 2º REQUISITO: Não ser funcionário nem casado com algum(a) funcionário(a) da instituição financeira do qual foi pedido o benefício, esse é um dos requisitos que muitos esquecem, mas caso aconteça e só realizar o pedido em outra instituição, e não haverá problemas;
  • 3º REQUISITO: Nunca ter recebido outro benefício habitacional do Governo Federal, se já tem uma casa, não faça o pedido para outra, será perca de tempo, pois, ele será negado;
  • 4º Requisito: Não ser registrado no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT);
  • 5º Requisito: Não fazer parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR);
  • 6º REQUISITO: Não ter registro no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin);
  •  7º REQUISITO: Não ter financiamento habitacional ou de materiais de construção;
  • 8º REQUISITO: Ter idade superior a 18 anos;
  • 9º REQUISITO: Ter uma renda de acordo com a modalidade escolhida no Programa Minha Casa Minha Vida.

Olhando assim sei que algumas pessoas podem até ficar assustadas, mas se começar a se organizar ainda esse ano, vai tirar isso tudo de letra. Não é difícil conseguir seu novo imóvel e realizar o seu grande sonho.

Quando começa a valer o novo programa?

Essa é a pergunta mais feita nos últimos tempos, todos querem saber quando todos esses benefícios oferecidos pelo Governo Federal começarão a valer.

Confira também  Fim do Minha casa minha vida em 2022, será?

Ainda não foram implementadas todas as mudanças, algumas delas estão sem uma previsão de datas definidas, mas todas as mudança no programa Minha Casa Minha Vida começarão a valer a partir do próximo ano.

De acordo com o ministro, o texto da medida provisória já está pronto, e isso é motivo de grande orgulho para o Governo Federal, e principalmente para os brasileiros.

Dicas finais.

Então, se deseja adquirir um imóvel e sair do aluguel, e ainda não fez sua solicitação, sugiro que comece a se organizar para realizar o seu grande sonho no ano de 2020.

Muitas pessoas pensam que para conquistar tem que cruzar os braços e esperar alguém vir até suas casa oferecendo uma moradia, os sonhos só vem quando lutamos por ele.

Não é complicado conseguir seu imóvel através do Programa Minha Casa Minha Vida, basta um pouco de investimento certo, tanto do seu tempo, quanto do seu dinheiro.

Comece organizando sua documentação antes de ir até o local escolhido para dar entrada em seu financiamento, agindo assim o seu processo ficará bem mais facilitado.

E não deixe de ajudar quem ainda também não conseguiu realizar o grande sonho da casa própria, compartilhando esse e outros conteúdos sobre o Programa Minha Casa Minha Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *